segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Tudo sobre Pressão Alta nos Olhos,

Resultado de imagem para imagem olhos com lagrimas
Os sintomas de pressão alta nos olhos, normalmente, só surgem quando o paciente apresenta uma crise de fechamento do ângulo anterior do lho e a pressão do olho pode subir a níveis altíssimos, podendo chegar a 70 mmHg, quando o normal seria 21 mmHg. Os sinais e sintomas podem ser:
Dor intensa nos olhos, na região periocular e na cabeça; click saiba mais

Vermelhidãovno olho afetado;
Dificuldade para enxergar repentina;
Náusea e vômitos e
observção de halos coloridos ao redor das fontes de luz.
Nestes casos, é recomendado consultar um oftalmologista numa emergência e fazer um exame de visão para avaliar a pressão do olho, conhecido como tonometria, e identificar a causa, iniciando o tratamento adequado. Veja como é feito o exame em: Exame oftalmológico.
No entanto, na maioria dos casos, a pressão alta nos olhos não provoca qualquer tipo de sintoma e, por isso, é importante consultar o oftalmologista, pelo menos 1 vez por ano, especialmente após os 40 anos.
Quando a pressão nos olhos não é tratada imediatamente ou de forma adequada pode provocar o desenvolvimento de glaucoma, um problema oftálmico grave que pode provocar perda de visão. Saiba mais sobre este problema em: Glaucoma.
Principais causas da pressão alta nos olhos
A pressão alta nos olhos surge quando existe um desiquilíbrio entre a produção de líquido ocular e sua drenagem, acumulando dentro do olho e aumentando a pressão intraocular.
No entanto, este problema pode ter várias causas, que incluem:
Produção excessiva de líquido ocular;
Obstrução do sistema de drenagem do olho, também conhecido por ângulo;
Uso prolongado de corticoides, como Prednisona ou Dexametasona, por exemplo;
Trauma no olho, como pancadas;
Cirurgia ocular, principalmente no tratamento de cataratas.
Porém, a pressão intraocular também pode aumentar quando existem fatores de risco como ter histórico de glaucoma na família, idade superior a 60 anos, sofrer de pressão alta ou ter miopia axial.
Como tratar a pressão alta nos olhos
O tratamento para pressão alta nos olhos deve ser orientado pelo oftalmologista e, geralmente, depende da causa do problema. No entanto, na maior parte dos casos, o tratamento é semelhante ao do glaucoma, sendo feito com o uso de colírios que ajudam a reduzir a pressão nos olhos, como o Maleato de Timolol.
Nos casos mais graves, em que não é possível controlar a pressão dentro dos olhos com o uso de colírios, o médico ainda pode recomendar fazer uma cirurgia, principalmente no caso de ângulo fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário